Voz da Póvoa
 
...

“Bandeira da Escola Azul”, na Básica do 1º Ciclo de Desterro

“Bandeira da Escola Azul”, na Básica do 1º Ciclo de Desterro

Educação | 25 Maio 2022

No dia 19 de Maio, teve lugar uma cerimónia do hastear da “Bandeira da Escola Azul”, na Escola Básica do 1º Ciclo de Desterro, iniciativa organizada pelos professores Luís Marta e Luís Carvalho e alunos das turmas do 3ºA e 3ºC.

Este acontecimento surge no seguimento dessas turmas estarem a participar no Projeto “Escola Azul”, um Programa do Ministério do Mar, que tem como missão promover a literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

A assistir a esta cerimónia estiveram presentes a Diretora do Agrupamento de Escolas Flávio Gonçalves, a professora Luísa Gomes, a coordenadora do Projeto “Escola Azul”, professora Susana Carrasquinho, o Vice-presidente da Autarquia, Luís Diamantino, a Vereadora do Ambiente, Sílvia Gomes da Costa, o Presidente da União de Freguesias, Ricardo Silva, o Presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, José Manuel Almeida, o qual entregou à Coordenadora da Escola, professora Laura, uma placa evocativa do projeto “O mar começa aqui”. Estiveram também presentes representantes da Fapeep – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim, das Associações de Pais da Escola Básica 2,3 Dr. Flávio Gonçalves e das Escolas Básicas do 1º Ciclo de Sininhos e de Desterro, bem como, os representantes dos pais das Turmas envolvidas.

Outras Instituições/Associações presente, ligadas ao Mar, Capitania do Porto da Póvoa de Varzim, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, ANS-golfinhos, Clube Naval Povoense e Escola de Surf 4490.

Tal como referiu Luís Diamantino «que este ato simbólico do Hastear da “Bandeira da Escola Azul” tenha correspondência futura nos comportamentos da atual geração».

partilhar Facebook
Banner Publicitário