Voz da Póvoa
 
...

A Escola Nova Promove a 11ª Feirinha Nova

A Escola Nova Promove a 11ª Feirinha Nova

Educação | 26 Maio 2022

No dia 28 de Maio, a Associação de Pais e Amigos da Escola Nova em colaboração com a Coordenação da Escola Nova, o corpo docente da Escola Básica nº1 - Nova e com os professores das actividades extracurriculares vai realizar no dia 28 de Maio, entre as 12h00 e as 20h00, a 11ª edição da Feirinha da Nova.

Este evento que assinala para muitos a Festa da Escola Nova com a sua comunidade tem, este ano, um lema muito querido às gentes da Póvoa, "este é o nosso mar".

As raízes dos poveiros e as suas tradições serão trazidos ao recreio numa tarde de sábado cheia de animação.

O evento abre portas às 12h00 com sardinha assada para a hora de almoço e música popular. Durante toda a tarde os alunos da escola vão ao palco para presentear os seus pais, familiares e amigos com as suas actuações artísticas.

As actividades extracurriculares promovidas pela Associação de Pais têm também espaço no palco para mostrarem o que foi trabalhado ao longo de um ano.

As barraquinhas de jogos, os produtos do Giz e da Nova (as mascotes da Escola Nova), a emoção da roleta, o insuflável... Todos estarão como "peixes na água".

A tarde terá um momento particular para os finalistas da Escola Nova que este ano completam o seu ciclo e partem para uma nova etapa.

Os petiscos, comes e bebes estarão à disposição de todos quantos nos visitarem... E estão todos convidados.

O final da tarde será assinalado com um concerto de Igor Borer.

Igor Borer nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e mudou-se com a família para Portugal, mais precisamente para a Póvoa de Varzim, em 2017. Com apenas 16 anos, em 2020, iniciou a carreira como músico, fazendo algumas apresentações ao vivo. Em 2021, participou e acabou por vencer o festival BDO Live com a música ‘Meu Caminho’, da sua autoria.
Convidamos toda a população a fazer parte desta festa em torno de uma escola mas que é para toda a comunidade.

Com entrada gratuita, o evento é aberto a toda a comunidade.

Organização: Associação de Pais e Amigos da E B 1 "NOVA" Póvoa de Varzim
Apoio: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
Colaboração: Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai União de Freguesias

partilhar Facebook
1403/2022_feirinha_final_21.jpg
1403/2022_feirinha_final_2.jpg
Banner Publicitário