Voz da Póvoa
 
...

Esta Noite “A Instalação do Medo” no Cine-Teatro Garrett

Esta Noite “A Instalação do Medo” no Cine-Teatro Garrett

Cultura | 23 Setembro 2026

 

“A Instalação do Medo” estreia esta quarta-feira, 23 de Setembro, e repete na quinta-feira, 24 de Setembro, às 21h30, no Cine-Teatro Garrett. A peça foi escrita por Rui Zink e encenada por Eduardo Faria. A interpretação é da Companhia Certa.

No palco, Eduardo Faria, Joana Luna e Mário Moutinho vão dar corpo e palavras para desinstalar o medo, tudo ou quase tudo sem pânico e até com algum humor ‘negro’.
 
Nunca é demais repetir: O espectáculo terá Audiodescrição e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

O Festival É-Aqui-in-Ócio abre com uma estreia absoluta “A Instalação do Medo”, uma nova criação da Companhia Certa a partir do romance de Rui Zink.

Sinopse do espectáculo: Através de um humor corrosivo e profundamente inteligente, o espectáculo confronta-nos com uma questão muito actual: de que forma o medo é construído e utilizado como instrumento de controlo?

Aquilo que Rui Zink escreveu há alguns anos parece hoje quase profético, num tempo em que o medo influencia decisões políticas, sociais e pessoais.
 
Este é um espectáculo que nos convida a rir ao mesmo tempo que questiona a realidade que habitamos.

O elenco reúne dois actores da Companhia Certa, Eduardo Faria e Joana Luna, aos quais se junta o actor convidado Mário Moutinho, numa criação que marca o início desta edição do É-Aqui-in-Ócio e introduz o tema que atravessa todo o festival: o medo.

Foto: Varazim Teatro

partilhar Facebook
Banner Publicitário