Voz da Póvoa
 
...

“Photographia” no dia Mundial

“Photographia” no dia Mundial

Cultura | 27 Agosto 2021

A galeria de artes da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto continua a receber visitas e a esperar a Sua, para que possa preencher na memória a exposição/instalação “Photographia” de Rui Sousa. Trata-se de uma viagem pelo tempo da fotografia e dos objectos que a registam e se revelam aos nossos olhos. Depois, o imaginário é seu.

Neste dia mundial, 19 de Agosto para além da visita podia participar num Workshop gratuito com a duração de 45 minutos, insistia o cartaz, mas o seu instrutor dava sempre mais uma explicação e o tempo só parava mesmo numa fotografia.

Depois, a tarde levou o sol e trouxe o nevoeiro e a nortada, porém não impediu que o painel a oferecer conversa e histórias onde a fotografia contava como ninguém quase todas as palavras, se realizasse. Rui Sousa moderou o tempo e quis saber como é que o jornalista José Peixoto olhava a notícia e escolhia a imagem, assim como histórias com fotografias dentro. Também José Novais recordou os primeiros passos dados com uma máquina fotográfica e o seu percurso como fotógrafo de eventos sociais. 

Mais uma vez, o momento valeu-se dos meios técnicos de João Paulo, gerente dos estúdios centenários Foto Neta, que possibilitou a transmissão em directo pelas redes sociais.
A Exposição/Instalação Photographia na Biblioteca Municipal pode ser visitada até 28 de Agosto.

partilhar Facebook
Banner Publicitário