Voz da Póvoa
 
...

“Ainda estamos aqui” na Biblioteca Municipal

“Ainda estamos aqui” na Biblioteca Municipal

Cultura | 31 Outubro 2021

“Ainda estamos aqui” é o título da exposição da autoria de Luís Miguel Sandão que, pode visitar entre 2 e 5 de Novembro, na Biblioteca Municipal.

A mostra está inserida no projecto final do Mestrado em Artes Cénicas – Especialização em Figurino (ESMAE-IPP) de Luís Miguel Sandão e é, simultaneamente, uma colecção de artefactos que ilustra o processo de criação do espetáculo “como é que chegamos aqui?”, da Associação Ethos, Pathos, Logos.

Segundo o autor, “durante o processo criativo, selecionaram-se t-shirts intervencionadas e criou-se uma linha evolutiva que, não sendo necessariamente organizada seguindo uma cronologia histórica, respeita a evolução temporal da linguagem em que o processo culmina”. O processo teve como objetivo a promoção de uma visão crítica do que são os momentos, personagens, figuras, objetos e conceitos levados a cena, bem como servir de lembrança que, de facto, a Humanidade persiste porque existem coisas que a transcendem; sendo a Arte é uma das razões pelas quais “ainda estamos aqui”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário