Voz da Póvoa
 
...

Voleibol do Clube Desportivo da Póvoa é de Primeira

Voleibol do Clube Desportivo da Póvoa é de Primeira

20 Setembro 2020

Matosinhos para a memória futura do voleibol poveiro. O Clube Desportivo da Póvoa ao vencer, no sábado, a equipa do Santo Tirso por 3-0 carimbou em definitivo a esperada e desejada subida à 1ª divisão de Voleibol. No outro jogo a Académica de Espinho também venceu por 3-0 os açorianos Marienses.

O desejo concretizado eleva o CDP ao patamar mais alto do Voleibol, onde vai pela primeira vez na sua história ombrear com equipas como o Leixões, Sporting de Espinho, Benfica, Sporting, Fonte Bastardo do Açores, equipas que habituadas a vencer e a lutar por títulos.
No jogo da consagração CDP defronta, este domingo, pelas 19h00, a Académica de Espinho. Uma vitória dos poveiros encerra a prova sem sentir o sabor amargo da derrota e ao mesmo tempo possibilita a subida do Ala de Gondomar. A Académica de Espinho só sobe se vencer o CDP por 3-0.

Consumada a subida à 1ª divisão, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim felicitou o Clube Desportivo da Póvoa, que se junta ao Póvoa Andebol, no feito histórico. A cidade tem agora dois clubes e duas modalidades representadas ao mais alto nível.

Numa nota da autarquia pode ler-se que “o Município mantém-se solidário com os projetos desportivos de todas as modalidades do concelho e continuará, naturalmente, a assumir a responsabilidade que lhe cabe enquanto garante máximo da ambição de afirmar a Póvoa de Varzim como Cidade do Desporto”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário