Voz da Póvoa
 
...

Escola Ficou Mais Nova com Pavilhão Multiusos

Escola Ficou Mais Nova com Pavilhão Multiusos

18 Setembro 2020

A Escola Nova volta a rejuvenescer com a inauguração do Pavilhão Multiusos, uma valência para os alunos que iniciaram na quinta-feira, 17 de Setembro, o novo ano lectivo. O momento de festa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, que descerrou uma placa a assinalar a conclusão da obra.

“Só neste mandato, já foram investidos mais de dez milhões de euros em infraestruturas de ensino”, sublinhou o Edil e acrescentou que vai continuar a apostar na recuperação das escolas do concelho, “sem criar grandes polos descentralizados que afastariam as crianças da cidade, ou da sua comunidade, pois “investir na educação é investir nas crianças e no nosso futuro”.
 
A inauguração deste novo equipamento contou Maria das Dores Milhazes, Diretora do Agrupamento Dr. Flávio Gonçalves, que agradeceu a disponibilidade do Executivo, quando se trata da comunidade escolar do concelho, “nunca houve nada que a Flávio Gonçalves tivesse pedido e que não nos tivesse sido concedido pela Câmara Municipal”.

A infraestrutura polivalente e moderna, a partir de agora serve de ginásio ou espaço polidesportivo. As crianças passam a disfrutar de um espaço onde podem brincar e praticar atividades colectivas, mas também pode servir de sala de apoio ao estudo, facilitando aos professores uma maior separação de turmas, uma mais-valia em tempos de pandemia. A polivalência do Pavilhão facilita a realização de eventos e a organização de reuniões.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário