Voz da Póvoa
 
...

Vila do Conde Regista 173 Casos Activos de Covid-19

Vila do Conde Regista 173 Casos Activos de Covid-19

12 Agosto 2020

Vila do Conde Regista 173 Casos Activos de Covid-19

A Câmara de Vila do Conde revelou, esta quarta-feira, que existem 173 casos activos de Covid-19 no concelho e anunciou que tem em marcha um plano de apoio à população, mas também um reforço nas acções de sensibilização.

Segundo informa a autarquia, a área urbana concentra o maior número de infectados, mas há também situações a ter em conta nas freguesias de Árvore, Azurara, Mindelo e Guilhabreu. Nesta última freguesia foi decidido encerrar o cemitério à população. A autarquia revelou ainda que, após uma avaliação conjunta com a Autoridade de Saúde local, foi decidido manter a realização da feira semanal de Vila do Conde, com as medidas de higiene e segurança implementadas anteriormente.

 A Presidente da Camara, Elisa Ferraz, revelou e garantiu aos jornalistas em conferência de imprensa que, "estão em marchas várias medidas para mitigar o problema e proteger a população. Temos um carro nas ruas para sensibilizar a população sobre a transmissão do vírus, temos as camas de retaguarda montadas e activas para receber as pessoas que solicitarem apoio, assim como o programa 'Estamos Aqui' que oferece ajuda social, psicológica e alimentar".

A Edil acrescentou que, “está em contacto permanente com a Autoridade de Saúde e as forças de segurança PSP e GNR, para uma vigilância aos estabelecimentos de restauração e esplanadas que proporcionam aglomerados, sobretudo nesta altura do verão”.

Antes destas revelações da autarca, tinham sido suspensas as visitas aos lares de idosos e unidades de cuidados integrados de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim. foi também adiado por 15 dias a reabertura dos centros de convívio no concelho de Vila do Conde.

 

partilhar Facebook
183/VConde.jpg
183/Eliza_Ferraz_1.jpg
183/IMG_8053.JPG
Banner Publicitário