Voz da Póvoa
 
...

Se Tens Falta de Leitura “Toma Letras” na Biblioteca

Se Tens Falta de Leitura “Toma Letras” na Biblioteca

4 Agosto 2020

Todos os lugares são de leitura e é só por isso que a Biblioteca Municipal, até 28 de Agosto, dá continuidade à atividade virtual "Toma Letras!".

Para reforço de uma iniciativa “Todos os lugares são de leitura” assume-se como o terceiro capítulo de uma ideia que deu os primeiros passos virtuais em Junho, no sentido de promover o livro e a leitura nas redes sociais.

Como o caminho se faz caminhando, a viagem deste último capítulo, para além de dar ao conhecimento dos interessados alguns títulos da coleção infantil e juvenil, fica também a conhecer algumas referências históricas do edifício e os serviços da casa da memória dos livros, mais conhecida por Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

A vida não é um relógio mas rege-se por horários. Por isso saiba que, às segundas, quartas e sextas, às 12h00, são publicadas as sugestões de leitura em formato vídeo nas redes sociais da Biblioteca Municipal, em parceria com Rita Nova, o outro rosto de uma partilha que tem dado frutos.

Se Tens Falta de Leitura “Toma Letras” na Biblioteca Municipal que deu a esta iniciativa uma intenção que visa promover a interacção com o público infanto-juvenil e o serviço de empréstimo domiciliário da Biblioteca, com a disponibilização de vídeos de incentivo à leitura e requisição de livros.

A leitura é um acto isolado. O tempo que vivemos exige de cada um de nós um certo distanciamento social. Abraçar, beijar não é coisa do passado, nos livros há uma filmologia do imaginário, onde todos os sonhos são possíveis. Se soubermos ler no presente como suportar a ausência dos afectos, o futuro irá repor os nossos sentidos no lugar de sempre, no corpo.

partilhar Facebook
Banner Publicitário