Voz da Póvoa
 
...

O Chão não Precisa de Máscara

O Chão não Precisa de Máscara

5 Agosto 2020

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) apela ao respeito pelo outro e pelo meio ambiente durante a Covid-19: “A utilização da máscara só termina quando a coloca no lixo”.

Sabemos que as palavras têm o defeito de nem sempre serem entendidas, às vezes chegam mesmo a ser mal interpretadas. Quando a DGS diz “para a proteção de todos e do ambiente, coloque a máscara no lixo”, naturalmente não quer chamar porco a quem se comporta civicamente.
 
Quanto ao autor do acto irrefletido ou convicto que é o maior da sua rua, sabemos que a sua educação foi para o caixote do lixo e naturalmente a máscara para o chão.

Voltando ao apelo da DGS: “Independentemente de usarem descartáveis ou não, há regras que se devem cumprir e uma delas é a proteção do ambiente. Uma máscara descartável deve ir para o chamado lixo doméstico. Nunca deve ser abandonada na via pública”, uma certeza da autoridade de Saúde.

Para os mais esquecidos nada melhor que lembrar: “Em Portugal, o uso de máscara é obrigatório em espaços fechados e nos transportes públicos”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário