Voz da Póvoa
 
...

Infarmed Retira Termómetros de Infravermelhos do Mercado

Infarmed Retira Termómetros de Infravermelhos do Mercado

30 Julho 2020 | 16:05

Em comunicado o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta, “através de circular informativa, que determinou a retirada do mercado nacional dos termómetros de infravermelhos do fabricante Hunan Haiyuan Medical Technology Co, Ltd”.

Saiba que, “a decisão foi tomada na sequência da identificação da colocação no mercado nacional dos dispositivos acima identificados sem a marcação CE. «Deste modo, não há evidência de cumprimento dos requisitos legais aplicáveis pelo que não está salvaguardada a segurança e o adequado desempenho do dispositivo», revela o Infarmed”.
 
Pode ainda ler no comunicado que, “os termómetros estavam acompanhados de um certificado alegadamente emitido pelo Organismo Notificado N.º 1282 – ECM (Ente Certificazione Macchine), o qual confirmou tratar-se de um documento falso”.

Pelo exposto, o Infarmed adverte que as entidades que eventualmente disponham de unidades deste dispositivo médico não as devem utilizar e devem reportar o facto à Direção de Produtos de Saúde, através dos contactos:

Telefone: +351 21 798 72 35

E-mail: daps@infarmed.pt

partilhar Facebook
Banner Publicitário