Voz da Póvoa
 
...

Da Saudade Regressa o Comboio Histórico à Linha do Douro

Da Saudade Regressa o Comboio Histórico à Linha do Douro

1 Agosto 2020

O comboio histórico que percorre a linha do Douro e que foi durante décadas um percurso diário de beleza para os olhos dos viajantes, regressou pela mão da CP - Comboios de Portugal. No primeiro dia de Agosto e durante mais oito sábados consecutivos, até 26 de Setembro., a nostalgia pode voltar a ser vivida.

Não será novidade para quem segue com alguma leitura e ouvidos atentos, que devido às orientações decorrentes da atual situação de saúde pública, provocada pela covid-19, as viagens naturalmente vão realizar-se com “lotação limitada a dois terços da sua capacidade”, carruagens e comboio, estando “garantidos todos os procedimentos e normas definidas para prevenção da pandemia”.

Fonte da CP afirmou à Lusa que, “a empresa decidiu apostar na realização desta campanha para apoiar o regresso da atividade turística à região do Douro e proporcionar à população a oportunidade de viver uma experiência única de viagem pela paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial”.

A saudade pode levar ao abraço com o passado. A pensar nisso, o comboio histórico inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, vai percorrer o percurso habitual da paisagem do Douro, numa época de vindima, entre as estações do Peso da Régua (distrito de Vila Real) e do Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão.

O programa de viagem tem início na estação da Régua e, antes do embarque, os viajantes podem encantar-se com cantares tradicionais da região e um brinde de vinho do Porto, que há séculos é servido pelo mundo inteiro.

A viagem que inaugura a felicidade parte esta tarde da desta tarde da Régua às 15h28 e deverá chegar ao Tua às 16h35, a tempo de agradecer à natureza tanta beleza.

partilhar Facebook
Banner Publicitário