Voz da Póvoa
 
...

Iniciativa Liberal Criou Núcleo na Póvoa de Varzim

Iniciativa Liberal Criou Núcleo na Póvoa de Varzim

2 Julho 2020

O Partido Iniciativa Liberal formalizou no sábado, dia 29 de junho, a constituição do Núcleo Territorial na Póvoa de Varzim, elegendo o Grupo de Coordenação Local (CGL), que é composto por 11 Poveiros e 3 Vilacondense, sendo que, anuncia o partido, “à medida que for crescendo, dará origem ao núcleo Vilacondense”.

Em comunicado o partido esclarece que “o Liberalismo regressou à Póvoa de Varzim depois de quase 90 anos ausente, cá andou antes de 1895 até 1926, no Partido Progressista, tinha como seu órgão o jornal "O Liberal", suspenso por abuso de Liberdade de imprensa, regressa agora através de um novo partido político, a Iniciativa Liberal”.

E vai mais longe ao acrescentar que “a Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim pretende dinamizar várias iniciativas que são já imagem de marca do partido, como os convívios liberais, caminhadas, seminários, debates e fóruns de discussão sobre temas relevantes para a região e para o país, trazendo novas ideias e debates com ideias e soluções políticas construtivas. Assim como, defender e promover os valores de Liberdade e Direito”.
 
Ricardo Zamith, coordenador do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal reafirma que “a missão da Iniciativa Liberal da Póvoa de Varzim é mostrar aos Poveiros que as políticas liberais funcionam, que representam em diversos países desenvolvimento e mais qualidade de vida. Em 46 anos de Socialismo e Social Democracia, Portugal nunca cresceu tão pouco e esteve tão mal classificado nos rankings de desenvolvimento económico e social, relativamente aos parceiros Europeus. Isto não é uma ideia, é um facto, o Socialismo teve a sua hipótese e perdeu, este é o momento de mudar, chegou a hora do Liberalismo”.

“Depois da eleição de João Cotrim Figueiredo como deputado na Assembleia da República nas Eleições Legislativas, em outubro passado, a Iniciativa Liberal alarga assim a sua presença a nível nacional onde pretende ser cada vez mais uma voz activa junto da comunidade, contribuindo para um Portugal mais liberal”, conclui o comunicado. 

 

partilhar Facebook
415/I._LIberal_-_mesa.jpg
415/I._Liberal_-_membros.jpg
Banner Publicitário