Voz da Póvoa
 
...

Gencoal Garante que o Surto que Infectou Trabalhadores está Controlado

Gencoal Garante que o Surto que Infectou Trabalhadores está Controlado

3 Julho 2020

A Administração da conserveira Gencoal, localizada em Caxinas,Vila do Conde, conforma que o surto de covid-19 que infectou sete funcionários e mais oito pessoas diretamente relacionadas, garante que a situação controlada.

Em comunicado divulgado na quinta-feira pode ler-se: “Comprometemo-nos a assegurar uma informação em tempo real às autoridades de saúde públicas e às organizações sindicais, a fim de compartilhar a evolução de uma situação, que estamos conscientes estar a ser devidamente monitorizada e sob controlo no sentido de proteger os nossos colaboradores, a comunidade local e todos os postos de trabalho”.

A administradora delegada, Manuela Gilman, deu garantias que cinco dos sete funcionários infetados, trabalhavam na mesma secção e de imediato se estancou a propagação. “Quando tomámos conhecimento de um primeiro caso na empresa, procedemos de imediato a um incremento das medidas de segurança em todas as secções da fábrica e nas áreas sociais, nomeadamente refeitório, vestiários e casas de banho. Simultaneamente, desenvolvemos e aplicámos novas medidas de protecção e de prevenção”, informa em comunicado.

A empresa assegurou ainda que continuam a ser efectuados testes a pessoas próximas dos infetados e todos os trabalhadores das áreas onde surgiram os casos.

Também Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, sobre o foco de Covid-19, na fábrica de conservas Gencoal, está a acompanhar os desenvolvimentos da situação e fez saber que há um total de 15 infetados, sendo que 4 são referentes ao Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, sala dos 3 anos, e os restantes estiveram em contacto com os primeiros funcionários infetados.
 
Esta sexta-feira, alguns órgãos de informação avançam com mais dois novos casos ou seja, 17 infectados no total.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário