Voz da Póvoa
 
...

Sábado Pode Dar um Mergulho na Piscina Exterior da Varzim Lazer

Sábado Pode Dar um Mergulho na Piscina Exterior da Varzim Lazer

25 Junho 2020

 A Piscinas Exterior da Varzim Lazer, tal como o prometido, reabre no sábado, 27 de junho, e até a 30 de agosto, estará aberta todos os dias com dois períodos de utilização - das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 19h00.

Somos livres quando respeitamos o outro. Por isso os responsáveis avisam que, “por razões de saúde pública, será controlado o número de pessoas acessos, pelo que, em cada período de utilização, a capacidade máxima será de 150 pessoas no recinto e de 50 pessoas dentro da Piscina Exterior”.

A localização privilegiada junto ao mar, mas também os seus espaços amplos, com um cuidado relvado e uma piscina para as crianças, continuará a proporcionar bons momentos de lazer e diversão aos seus visitantes. No entanto, como seria fácil imaginar, em período de exceção, foram preparadas novas regras de utilização da Piscina Exterior, em linha com a Orientação 030/2020 da Direção Geral da Saúde e o Despacho n.º 6134-A/2020. Estas regras serão devidamente afixadas no recinto, informação que o utilizador deve reter e cumprir.

Os funcionários da Piscina Exterior terão uso obrigatório de máscara, enquanto os utilizadores devem usar mascara para entrar e saí das instalações. É também obrigatório a higienização das mãos na entrada do cais das piscinas e a utilização de calçado nos chuveiros, nas instalações sanitárias e nas áreas de circulação do recinto. É recomendado aos utilizadores o uso de óculos de natação dentro da Piscina Exterior e a passagem constante pelo chuveiro antes e depois de utilizar a mesma.

O distanciamento físico (mínimo dois metros na zona de atendimento e áreas de circulação e uma distância de três metros dentro de água) também deve ser respeitado. Para facilitar, “estarão marcados no relvado círculos brancos a sugerir espaços de estadia para grupos, de forma a propiciar uma utilização consciente e segura do espaço e a garantir o afastamento social recomendado pelas autoridades locais e nacionais”.

Saiba ainda que a Piscina Exterior estará equipada com dispensadores de álcool-gel desinfetante na entrada do recinto, no cais da piscina e nos sanitários, os quais serão higienizados frequentemente. Entre as 13h00 e as 14h30 o recinto da Piscina Exterior estará encerrado para a realização diária de uma profunda e completa ação de limpeza e desinfeção de todos os espaços a utilizar pelos usuários do lazer. 

partilhar Facebook
405/001.jpg
405/002.jpg
405/003.jpg
405/004.jpg
Banner Publicitário