Voz da Póvoa
 
...

COVID-19 – As Autoridades Passam a Multar Ajuntamentos na via Pública

COVID-19 – As Autoridades Passam a Multar Ajuntamentos na via Pública

27 Junho 2020

Na sequência da pandemia de COVID-19 em Portugal, quem não cumprir as novas normas estabelecidas poderá ter de pagar coimas até 500 euros. Este é o valor máximo fixado para particulares, mas as coimas para estabelecimentos comerciais podem chegar aos 5 mil euros.

As multas foram aprovadas na passada quinta-feira em Conselho de Ministros e dizem respeito a comportamentos menos próprios para o tempo que atravessamos, como ajuntamentos que excedam o limite determinado em cada região ou consumo de álcool na via pública. O objectivo é tentar garantir que todos os cidadãos se obriguem a cumprir as normas e, assim, evitar o contágio por COVID-19.

Recordamos que o Boletem divulgado, este sábado, pela Direcção Geral da Saúde há mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na sexta-feira e mais 323 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo. As mortes foram todas registadas na região de Lisboa.

Os dados revelados pela DGS indicam 1.561 mortes relacionadas com a covid-19 e 41.189 casos confirmados desde o início da pandemia.

Outros dados:

A pandemia de covid-19 já matou, pelo menos, 494.337 pessoas e infetou 9,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, revela a agência noticiosa francesa (AFP), baseado em dados oficiais de 196 países e territórios desde o início da epidemia, em finais de dezembro passado, na cidade chinesa de Wuhan, dos quais pelo menos 4.882.900 agora são considerados curados.

partilhar Facebook
Banner Publicitário