Voz da Póvoa
 
...

Pecados Correntes Decorrentes da Escrita

Pecados Correntes Decorrentes da Escrita

21 Fevereiro 2020

Pecadinhos, pecados e pecadões. Quem não os diz, quem não os fez que se ajoelhe na mesma, porque está a mentir, coisa que é pecado corrente.
Não é mais um projecto, é uma conversa entre gente das correntes literárias e outras artes que deu em livro. Procure ter um e vai ler como tudo germinou. A Manuela Ribeiro explica. E o vereador da Cultura Luís Diamantino é o primeiro pecador. Não é ofensa, é prefácio da obra. Depois, é mesmo obra contratar tantos pecadores ligados à escrita, à ilustração, à composição e à música. Se estou a esquecer alguma arte mais que me perdoem os outros pecadores.
O Correntes d’Escritas soma já 21 anos, a idade maior do antigamente, agora sim, podemos assumir todos os pecados, diziam os nossos pais ou avós. Digo eu agora, que muitos projectos editoriais foram sendo lançados pelo evento literário, como a revista Correntes d’Escritas, antologias de poemas, escritos saídos de residências artísticas, livros de fotografia com caras d’escrita, catálogos de exposições. Ou seja, a cultura em todo o seu esplendor e pecado. Creio que ‘Pecados Correntes’ tendo chegado ontem prometeu logo pecados inéditos para amanhã.

José Peixoto

partilhar Facebook
Banner Publicitário