Voz da Póvoa
 
...

O Sentido da Vida foi Adiado

O Sentido da Vida foi Adiado

18 Fevereiro 2020

No âmbito do Correntes d’Escritas, o projecto de filme “O Sentido da Vida”, que faz uma viagem ilustrada pela Paramiloidose e que deveria ser apresentado esta tarde pelas 17,00 horas, no Cine Teatro Garrett, passa para quarta-feira, às 19h30, no mesmo local.

A apresentação do projecto será feita pelo realizador, Miguel Gonçalves Mendes. O filme não está concluído, por isso vão ser apresentadas partes significativas do documentário filme e play off e está prevista também uma conversa com o realizador.

O filme arrasta o espetador por uma viagem à volta do mundo através de um jovem brasileiro na demanda de explicações para uma doença rara que o atormenta. Uma doença rara, sem cura e bem conhecida da Póvoa de Varzim, a paramiloidose.

“Na sua jornada, na busca de respostas para as suas questões existenciais e para o sentido da vida, ele irá revisitar a história da humanidade, traçando novas perspetivas, relacionando fenómenos e buscando novas respostas para velhas questões.”

Miguel Gonçalves Mendes tenta através do olhar do jovem brasileiro perscrutar o Sentido da Vida.

O realizador confronta ainda o espectador com mais 7 figuras públicas, emblemáticas, contemporâneas: um escritor – Valter Hugo Mãe – um juiz controverso – Baltazar Garzón, um líder religioso, um político ambientalista, um músico, um ator, um astronauta. Todos bem conhecidos.

partilhar Facebook
Banner Publicitário