Voz da Póvoa
 
...

Varzim e Rio Ave Solidários com Marega

Varzim e Rio Ave Solidários com Marega

17 Fevereiro 2020

Os vizinhos Varzim e Rio Ave solidarizam-se com o jogador do Futebol Clube do Porto Marega. No domingo o jogador do FC do Porto que acabaria por decidir o jogo em Guimarães a favor dos dragões, que venceram por 2-1, foi apupado pelos adeptos com cânticos racistas, tendo mesmo o jogo sido interrompido por alguns minutos.

Uma onda de solidariedade surgiu quase de imediato e o Varzim Não deixou de publicar nas redes sociais uma fotografia acompanhada por palavras que acentuam a solidariedade com Marega, acrescentando “A Alma que nos une não tem cor”.
 
Pode ler-se no comunicado: “O Varzim Sport Club, confrontado com os acontecimentos no jogo Vitória SC vs FC Porto, vem desta forma demonstrar total solidariedade com o jogador Moussa Marega, atleta do FC Porto. Repudia de forma severa todo e algum comportamento que coloque em causa os valores de igualdade, independentemente da cor da pele, religião, raça… Varzim Sport Club ” Pelo Marega, por todos”.

Também o Rio Ave repudiou o acontecido no jogo entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, e “mostrar total solidariedade com o jogador Moussa Marega”.

A direcção do Clube da Foz do Cávado refere ainda que “no futebol, como na vida, o racismo não pode ter lugar, é crime e o Rio Ave FC repudia, de forma veemente, todo e qualquer comportamento que coloque em causa os valores que defende de igualdade e inclusão, independentemente da cor da pele, raça, religião ou género”.

E acrescenta: “A situação hoje vivida pelo atleta do FC Porto é de extrema gravidade e merece, de todas as instâncias, repúdio inequívoco e imediato, de forma a que nunca mais se repitam”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário