Voz da Póvoa
 
...

Centro Hospitalar Assinalou o Parto Mil de 2019 e a Chegada do Bebé Miguel

Centro Hospitalar Assinalou o Parto Mil de 2019 e a Chegada do Bebé Miguel

7 Outubro 2019

Teve pressa em nascer e abraçou o mundo com um sorriso, para felicidade dos pais. Miguel nasceu numa data importante, a 5 de Outubro (Implantação da República), e tornou-se no bebé número mil a nascer no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde neste ano de 2019.

O primeiro rebento do casal Hélder e Tânia, residentes em Aguçadoura, nasceu de parto normal, como era desejo da mãe, às 12,22 horas de sábado, com 46 centímetros e 2 quilos e 370 gramas. 

“O Miguel quis nascer mais cedo que o previsto, mas foi uma gravidez normal. Importante é nascer de boa saúde. O trabalho de parto demorou mais de duas horas. Foi muito importante ter o meu marido comigo, a transmitir força, porque há momentos em que pensamos que vamos desistir. Mas todas as equipas do Centro Hospitalar que me acompanharam desde o início da gravidez foram excepcionais. No fim, agradeci à equipa que fez o trabalho de parto porque tiveram uma paciência e uma delicadeza enorme. Desde a primeira hora que quisemos ter o nosso filho no Hospital da Póvoa”, afirmou a mãe, Tânia Andrade, de 30 anos de idade.

O pai, Hélder Vieira, de 31 anos, não cabia em si de feliz pelo nascimento do primeiro filho. Ainda com as emoções à flor da pele, referiu: “Pude participar no parto e correu tudo bem. Procurei ajudar a minha esposa, dar toda a força e assistência necessária, e estamos muito felizes com o nascimento do nosso Miguel”.

O jovem casal recebeu a visita do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que quiseram desta forma assinalar o parto mil realizado desde o início deste ano. Aires Pereira aproveitou o momento para oferecer aos pais uma salva de prata que celebra o nascimento do Miguel.

Hélder e Tânia, que estavam acompanhados por vários familiares, agradeceram o gesto e o carinho pela forma como foram muito bem tratados neste momento feliz das suas vidas.

partilhar Facebook
86/IMG_6634_.jpg
86/IMG_6649_.jpg
86/IMG_6651_.jpg
Banner Publicitário