Voz da Póvoa
 
...
Lua Cheia
Pedro Frasco conquistou a medalha de ouro, nos 100 metros, nos Jogos Europeus da Juventude do Comité Paralímpico Europeu (EPC), que se realizaram em Pajulahti, na Finlândia. Em representação de Portugal, o jovem velocista poveiro percorreu a distância em 12,25 segundos na classe T13 (deficiência visual). Pedro Frasco repetiu o êxito na prova de 400 metros, alcançando o primeiro lugar do pódio, com o tempo de 58,12 segundos, estabelecendo um novo recorde pessoal. Pedro Frasco, atleta do Clube Desportivo da Póvoa, é um exemplo de perseverança e promete continuar a enriquecer o seu palmarés com mais títulos nacionais e internacionais. Parabéns!
Quarto Crescente
Dois irmãos poveiros estiveram em destaque no Campeonato Nacional de Canoagem, que decorreu em Ponte de Lima. Pedro Canelas sagrou-se Campeão Nacional K2 Infantil Esperanças, fazendo dupla com Filipe Ribeiro, seu colega do Clube Fluvial Vilacondense. Este ano, Pedro Canelas conquistou a Taça de Portugal de tripulações, o título de campeão regional, e venceu as etapas do Algarve e Ponte de Lima do Circuito de Esperanças. Igualmente em destaque esteve o seu irmão, Daniel Canelas, que se sagrou Vice-Campeão Nacional de Esperanças K1 Menor.
Lua Nova
Nuno Oliveira está a representar a selecção nacional de basquetebol de 3x3. O atleta do Desportivo da Póvoa encontra-se na Roménia, a disputar a fase de qualificação que pode levar Portugal à fase final do Europeu que se realiza na Hungria, em Agosto. Nuno Oliveira integra o lote de quatro jogadores que vão defrontar, no Grupo C, a Turquia, a Alemanha e o Azerbaijão. Os dois primeiros lugares do grupo dão acesso à fase final.
Maré Baixa
A Junqueira e ruas adjacentes têm vindo a recuperar habitabilidade, não só ao nível do alojamento local, como de gente que passou a escolher a zona para viver. A aposta empresarial para receber turistas ou novos moradores é de saudar, porque as casas e o centro histórico ganham vida. Mas não há bela sem senão. Com o número de habitantes a aumentar, os saneamentos das ruas, por estarem obsoletos e adormecidos, ou por não terem capacidade de resposta, têm gerado alguns problemas, que os serviços municipais vão remediando como podem, mas não resolvem os constantes entupimentos. O Verão já passou a porta e mais gente chegará, por isso urge uma intervenção capaz de solucionar de vez o alívio e os banhos do corpo, mas também os normais despejos das máquinas de lavar loiça e roupa.
Facebook
Banner Publicitário