Varzim

Vitória em Portimão Eleva o Entusiasmo e a Crença
Portimonense, 0 – Varzim, 1

Portimonense foi capaz de travar o entusiasmo que se vive nas hostes poveiras. No domingo, um golo solitário de Diego Barcelos, aos 49 minutos, permitiu ao Varzim manter-se na luta pela subida de divisão.

Num encontro equilibrado, o Varzim foi sempre o conjunto que demonstrou maior objectividade no ataque, dispondo de mais oportunidades de golo que os algarvios. O Portimonense até entrou melhor no jogo, criando duas situações de perigo, mas logo os comandados de João Eusébio colocaram a defensiva contrária em sentido, através de rápidos lances de contra-ataque, com Rui Costa e Malele em destaque.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Varzim. Diego Barcelos aproveitou a passividade da defensiva algarvia para bater o guarda-redes Ricardo Ferreira com um remate colocado. Foi o gáudio na bancada onde estavam vários adeptos do Varzim que viajaram até ao Algarve para apoiar a equipa.

Depois do golo, o Portimonense tentou reagir, colocando mais gente no ataque, mas foi o Varzim quem, em contra-golpe, até podia ter ampliado o marcador. O jogo terminou com a vitória poveira por 1-0. Apesar da vitória do Aves, o Varzim tem argumentos para discutir a subida de divisão, assim anseia toda uma cidade que espera ver os alvi-negros no escalão maior do futebol nacional.