Varzim

Falhado o Assalto ao Castelo
Vitória de Guimarães B, 2 – Varzim, 1

Ruben Macedo

Ruben Macedo

O Varzim está mergulhado numa profunda crise de resultados, agudizada com a derrota em Guimarães, diante do Vitória B, por 2-1. A formação alvi-negra, que averbou o quarto jogo sem conhecer o sabor da vitória, ocupa a 17ª posição, com apenas 21 pontos.

Os vimaranenses foram mais perigosos nos minutos iniciais e Paulo Vítor teve de se aplicar para manter a sua baliza inviolada. O Varzim equilibrou a contenda e chegou à vantagem aos 30 minutos. Ruben Macedo, um dos reforços deste mercado de Inverno, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Stanley. A equipa da casa procurou reagir de imediato, mas os poveiros souberam tapar os caminhos da sua baliza.

A segunda parte foi equilibrada. O Guimarães B dominava a posse de bola e o Varzim procurava surpreender no contra-ataque. Mas, em apenas sete minutos, os poveiros desceram do céu ao inferno. Oscar Estupiñán beneficiou de uma perda de bola de Kaká na área poveira e assistiu Pedro Raúl, para o empate, aos 77 minutos.

Apenas sete minutos depois, o Guimarães selou a reviravolta, num golo que espelha o momento actual do Varzim. Ao tentar cortar o esférico, Rui Coentrão cabeceou à barra da própria baliza e Estupiñán apenas limitou-se a cabecear o esférico para o fundo das redes. Já em período de compensação, Stanley cabeceou para grande defesa do guardião vimaranense.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa.