Varzim

No ‘Mar’ da Póvoa Manda o Varzim
Varzim, 1 – Leixões, 0

O Varzim derrotou o Leixões por 1-0, com um golo solitário de Rui Costa, e ascendeu ao 3º lugar, com 41 pontos, somando uma série de nove jogos sem perder.

A rivalidade entre o Varzim e o Leixões, entre a Póvoa e Matosinhos, continua bem viva. Num jogo de raça e muita entrega, de parte a parte, os poveiros levaram a melhor. Caso para dizer que na Póvoa manda o Varzim.

Rui Costa, um dos melhores do conjunto ‘alvi-negro’, inaugurou o marcador, logo aos seis minutos, com um remate cruzado. O Leixões reagiu e valeu ao Varzim a atenção de Paulo Vítor, a parar, por duas ocasiões, as investidas de Fati. Em contra-ataque, Mailó também podia ter elevado a contagem, mas o intervalo chegou com 1-0 no marcador.

Na segunda parte, os homens de Matosinhos foram mais acutilantes, mas sem traduzir em eficácia as oportunidades criadas. A mais flagrante aconteceu perto dos 60 minutos, com Delmiro a desviar, em cima da linha de golo, um remate de Bruno China. O Varzim também nunca deixou de colocar em sentido a linha defensiva do Leixões em perigosos lances de contra-ataque.

A partida acabou marcada por uma interrupção, em cima do minuto 90, por causa de desacatos nas bancadas entre os adeptos das duas equipas, que começaram após o arremesso de uma tocha por parte da falange de apoio do Leixões para bancada onde estavam os apoiantes do Varzim.