Varzim

Vitória Auspiciosa na Estreia
Varzim, 3 – Vitória de Guimarães B, 0

IMG_8990

O Varzim entrou a ganhar no campeonato da 2ª Liga, ao derrotar o Vitória de Guimarães B, na jornada inaugural da competição. Para além da conquista dos três pontos, nota muito positiva para a entrega dos jogadores e para a qualidade de jogo apresentado neste início de época.

A vitória começou a desenhar-se perto da meia-hora de jogo. Na sequência de um pontapé de canto batido por Jean, Sandro deu o melhor seguimento a um desvio de Diogo Ramos que apanhou toda a defensiva vimaranense de surpresa. O golo teve o condão de acabar com o pragmatismo com que as duas equipas encararam o desafio.

No recomeço, Denis derrubou Diogo Ramos na pequena área e Rui Coentrão, chamada a converter a grande penalidade, não perdoou, fazendo o 2-0 para os poveiros. Denis acabou por ser expulso por acumulação de amarelos e deixou o Guimarães B reduzido a dez jogadores, adensando os problemas de uma equipa que, até então, não havia conseguido criar perigo.

O Varzim aproveitou para continuar a desenhar jogadas de perigo e Nelson Agra, com um remate forte e colocado, apontou o golo da tarde e fixou o resultado final em 3-0. Com este triunfo, o Varzim é um dos líderes do campeonato, com três pontos, e na próxima jornada joga em Matosinhos, frente ao Leixões, um clássico entre bravos homens do mar.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa.