Política

Suspensão do Plano Director Municipal em Balasar

Projecto do novo Santuário

Projecto do novo Santuário

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, o pedido de suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) na freguesia de Balasar. A proposta vai agora ser enviada à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Em caso de parecer favorável, compete à Assembleia Municipal legitimar a suspensão.

Esta decisão da Câmara Municipal está relacionada com as alterações previstas pela construção do novo Santuário e tudo o que envolve essa grande infraestrutura religiosa em homenagem à beata Alexandrina Maria da Costa.

O presidente da Câmara Municipal referiu que a suspensão do PDM é a melhor forma de garantir um planeamento adequado para a resolução das dificuldades que vão surgir. Aires Pereira adianta que o arranque das obras deve ser anunciado a 25 de Abril, aquando das comemorações de mais um aniversário da beatificação da Irmã Alexandrina. A colocação de um nó na A7, para facilitar o acesso a Balasar, é uma matéria que regressa à ordem do dia, tendo o autarca poveiro confirmado que existe um projecto nesse sentido e que será muito útil também para outras freguesias de concelhos limítrofes.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa.