Local

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
Divertimento Foi Remédio Para as Maleitas da Idade

Confraternização-ao-almoço

Cerca de 500 idosos de instituições sociais do concelho participaram nas comemorações do Dia Internacional do Idoso, promovido pela Câmara Municipal, que decorreram no Pavilhão Multiusos de Aguçadoura. O almoço teve a animação de João Silva, locutor da Rádio Onda Viva.

A boa disposição foi o ingrediente principal de uma tarde de festa, onde reinaram a alegria, a amizade e a diversão. O presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, foi o anfitrião da festa e também se juntou aos convivas numa tarde muito bem passada.

O autarca afirmou que as preocupações sociais continuam no topo das prioridades da autarquia, principalmente a população mais idosa. Aires Pereira lembrou que o Município está a transformar as antigas escolas primárias de Aver-o-Mar, da Lapa e de Nova Sintra em Centros Ocupacionais de Idosos. “Estes equipamentos visam dar resposta à preocupação que temos com o isolamento na velhice. Consideramos ser de extrema relevância a interacção social para o desenvolvimento saudável do idoso, para que este possa manter o apoio social e garantir melhor qualidade de vida”, referiu.

Aires Pereira também destacou o sucesso do Projecto Desporto Sénior, que envolve mais de 800 pessoas: “É um exemplo de investimento na população idosa e um projecto social muito inclusivo, que faz com que todos se conheçam, se protejam e se preocupem, através da prática desportiva”.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa.