Local

Na Praça dos Pintores Há Intercâmbio de Culturas

IMG_3100

A Praça dos Pintores, organizada pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, regressou ao Diana Bar. O tema da edição deste ano é “O turismo europeu diverso e sustentável, com os povos!”.

A Praça dos Pintores volta a ser dinamizada no âmbito das comemorações do Dia da Europa, que acontece anualmente em Maio. A associação pretende, com esta iniciativa direccionada para a juventude, divulgar de forma criativa os objectivos que levaram à criação da União Europeia e os seus princípios orientadores na cooperação entre países integrantes.

Os participantes são jovens provenientes das cidades geminadas com a Póvoa e que continuam a relacionar-se. O certame deste ano contou com quatro jovens de Eschborn (Alemanha).

Francisco Casanova, presidente da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, revela que todos os anos são dados temas diferentes para serem trabalhados: “Os jovens não vêm apenas para fazerem um trabalho livre e espontâneo. Propomos uma certa orientação que os leva a reflectir por si e em conjunto, através de temas relacionados sempre com a Europa. Escolhemos ‘O turismo europeu diverso e sustentável, com os Povos!’ porque não há sustentabilidade se não houver a participação e a responsabilidade das pessoas. Este ano, tivemos cerca de 30 jovens que tiveram a possibilidade de interagirem, relacionarem-se e conhecerem-se”.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa.