Desporto

OCTOCAMPEÃO NACIONAL DE JET SKI
Augusto Fernandes É Um Vencedor Dentro e Fora de Água

O campeão junto à Sea Doo

O campeão junto à Sea Doo

A dupla poveira Augusto Fernandes/Lino Araújo conquistou a Taça de Portugal em RunAbout GP1 e obteve o terceiro lugar no Campeonato da Europa Endurance Aquabike, em Portimão, nos passados dias 31 de Março e 1 de Abril.

Augusto Fernandes, oito vezes campeão nacional e actual campeão ibérico em GP1, a prova rainha do Jet Ski, é um nome incontornável da modalidade em Portugal. Aos 46 anos, apresenta uma condição física invejável, tal é a exigência destas provas, e faz-se valer da sua experiência para continuar a somar vitórias.

Sobre a participação no Campeonato da Europa, o terceiro lugar, apesar de muito meritório, acabou por ter um sabor amargo, afirmou Augusto Fernandes: “Depois da excelente temporada em 2017, onde me sagrei novamente campeão nacional e, pela primeira vez, campeão ibérico, comecei a preparar-me para este europeu em Janeiro. Sendo uma prova de cinco horas, fiz equipa com o Lino Araújo, um jovem piloto que tem evoluído muito nos últimos três anos. Tudo o que ele sabe no Jet Ski a mim o deve e está no caminho certo, de tal forma que este ano já vai participar no Campeonato do Mundo de GP2”.

Augusto Fernandes prosseguiu: “Fomos a melhor equipa neste Campeonato da Europa e apenas fomos traídos pela má sorte. Liderávamos a corrida quando, a apenas 40 minutos do fim, o turbocompressor da moto (Sea-Doo) partiu-se. Desiludido e frustrado, desisto da corrida, mas o meu irmão, Miguel Fernandes, uma pessoa que nunca desiste, começou a desmontar a moto em plena praia e em 12 minutos substituiu o turbocompressor. Regressei à corrida, mesmo tendo perdido um total de 15 minutos, a tempo de conquistar o terceiro lugar para Portugal, o que não deixa de ser excepcional. Fica apenas um travo amargo só pelo facto de sentir que, se o azar não nos tivesse batido à porta, hoje estaríamos a festejar o título europeu”.


Naval nas Meias-Finais

seniores20172018-copy

A equipa sénior de polo aquático do Clube Naval Povoense está nas meias-finais do Campeonato da I Divisão, ao classificar-se em segundo lugar na fase regular. Nos 16 jogos realizados esta época, a formação poveira só não venceu em duas ocasiões, o que lhe valeu o 2º lugar e o apuramento directo para as meias finais do play-off.

Os Sub-18 venceram a equipa do Leixões por 1-29, num jogo de sentido único, enquanto os Sub-16 tiveram uma tarefa mais difícil, vencendo o Pacense por 9-14. Os Sub-12 também averbaram uma vitória frente ao Gondomar.

Estas e outras notícias na edição impressa.