Desporto

Desportivo da Póvoa Apresenta Solução Para Falta de Espaços Desportivos
Câmara Municipal Tem Um Projecto Próprio e Dá Prioridade a Outras Obras

Caldeira Figueiredo

Caldeira Figueiredo

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) debate-se com a escassez de espaços para a prática desportiva (treinos e competição) dos seus 700 atletas, distribuídos por 11 modalidades. Como forma de ultrapassar o problema, até porque a construção do novo complexo desportivo do clube está ainda longe de ser uma realidade, a direcção presidida por Caldeira Figueiredo apresentou uma solução transitória e que passa pela cobertura da Praça de Touros, transformando o imóvel num espaço multiusos.

O projecto, que foi tornado público durante as comemorações do 73º aniversário do CDP, no passado dia 26 de Dezembro, foi apresentado com todos os pormenores, na semana passada, aos coordenadores, treinadores, seccionistas e funcionários do clube. Orçada em um milhão e 500 mil euros, a solução proposta tem como grande inovação o facto de não interferir com o edifício existente.

Caldeira Figueiredo detalhou: “A Praça de Touros é um Ovo de Colombo. O edifício está devoluto e tem pouca utilização, fora da época de Verão. O nosso projecto, que é inovador e menos oneroso que outras propostas já conhecidas, propõe encapsular o edifício. A cobertura não interfere com a estrutura existente. Os pilares são fixados num perímetro exterior à Praça de Touros e a estrutura não tem qualquer impacto no edifício”.

O presidente da direcção do CDP assegura que “o preço máximo garantido é de um milhão e meio de euros e o clube responsabiliza-se por qualquer verba que ultrapasse este montante, como garantia de que não se trata de uma obra que depois vai criar um ‘elefante branco’ na cidade”.
linha

Bodyboard

1

O Clube Naval Povoense, representado pelo presidente Paulo Neves e pelo director Roger Amorim, premiou os melhores atletas da secção de bodyboard do clube. Os trofeus de atleta do ano foram entregues a Isaac Moreira (Campeão Europeu Júnior por equipas, 5º no Europeu Sub18, 3º Campeonato Nacional Sub18, Vice-Campeão Regional Sub18 e 11º Nacional Open) e a Joel Rodrigues (Campeão Nacional Sub12, Campeão Regional Sub12 e Sub14 e 3º Taça de Portugal).
linha

Atletismo

Pódio-ZN-Mariana-Triplo

O Atlético da Póvoa esteve em destaque no Campeonato da Zona Norte de Pista Coberta, e em simultâneo o Regional da Associação de Atletismo do Porto, nos escalões de juvenis, juniores e seniores, e conquistou 16 pódios individuais, alcançando o 4º lugar colectivo em masculinos e o 5º lugar em femininos.

Entre muitos outros bons resultados, o destaque vai para a juvenil Mariana Novo, que se sagrou campeã em salto em comprimento, obteve o 3º lugar no salto em altura e revalidou o título de campeã no triplo salto. Em Sub23, Pedro Silva sagrou-se campeão nos 800 metros.

Estas e outras notícias na edição impressa.