Desporto

XXI CLÁSSICA DA PRIMAVERA
Gustavo Veloso e o FC Porto Foram os Vencedores

Gustavo Veloso

Gustavo Veloso

Gustavo Veloso, ciclista da W52-FC Porto, foi o grande vencedor da 21ª edição da Clássica da Primavera em ciclismo, uma prova com cerca de 147 quilómetros, que teve lugar domingo na Póvoa de Varzim.

O ciclista espanhol chegou isolado à meta, com o tempo de 3:38:36 horas, deixando o colombiano Omar Mendoza (Equipo Bolivia) a 51 segundos, a mesma diferença para o terceiro classificado, Domingos Gonçalves (Radio Popular-Boavista). Gustavo Veloso venceu também a Geral de Montanha, enquanto a Geral das Metas Volantes foi para Luís Gomes (Radio Popular-Boavista). Por equipas, triunfou a W52-FC Porto, à frente do Sporting-Tavira e da Radio Popular-Boavista.

“Vínhamos numa fuga numerosa em que havia equipas com mais elementos do que nós. Por isso, tentámos endurecer, para partir o grupo, de maneira a que o jogo de equipa não fosse tão importante. Ficámos três homens na frente e, na parte plana, ganhei uns metros e consegui vencer. Ainda não estou no meu máximo, mas sinto-me melhor do que no ano passado por esta altura”, contou Gustavo Veloso.

linha

XIX Torneio Internacional de Ténis de Mesa

1

O Pavilhão Municipal foi palco da 19ª edição do Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim”, organizado em parceria pela Câmara Municipal e pelo Grupo Recreativo Estrela do Bonfim.

Considerado o torneio de melhor qualidade que se realiza em Portugal, a competição reuniu a nata do ténis de mesa nacional e atletas provenientes de nove países diferentes, em nova demonstração de crescimento da prova a nível nacional e internacional.

Ao todo, estiveram em competição mais de 300 atletas, em representação de 49 clubes, nas categorias de infantis, juniores e seniores.

Estas e outras notícias na edição impressa.