Desporto

Leoas Conquistaram a Supertaça

Leões-da-Lapa

A equipa feminina de futebol do Leões da Lapa conquistou a Supertaça da Póvoa, ao vencer o Balasar por 4-1. As jogadoras leoninas começaram a construir a vitória ainda na primeira parte, com um golo de Lisandra, materializando o domínio que vinham exercendo no encontro.

Na segunda parte, a formação do bairro sul marcou por mais três ocasiões, por intermédio de Mariana, Viviana e Adelaide. O Balasar, que acabou por substituir a equipa do Laúndos na discussão do primeiro troféu da temporada, ainda conseguiu o tento de honra, por Daniela Santos.
linha

Equipa das Quinas Feliz na Póvoa

028

A selecção nacional de andebol conseguiu o apuramento para o play-off de acesso ao mundial do próximo ano. Na poule disputada no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, não faltou apoio aos jogadores lusos, que conseguiram o primeiro lugar do grupo, com duas vitórias e um empate.

Depois dos triunfos categóricos, diante do Chipre (47-16) e do Kosovo (36-22), o encontro entre Portugal (33º do ranking” mundial) e a Polónia (11º do ranking) revestia-se de enorme importância para os comandados de Paulo Jorge Pereira. Com o apoio incansável dos adeptos, Portugal conseguiu um precioso empate a 27 golos, resultado que foi suficiente para assegurar a ida ao play-off.

Na hora dos festejos, a comitiva das quinas agradeceu a forma como foi recebida e acarinhada na Póvoa de Varzim, destacando as excelentes condições do Pavilhão Municipal.
linha

Poveiros Destacam-se no Open de Karaté

A União Poveira de Karaté (UPK) e o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) estiveram em destaque no Open Internacional, que decorreu na Vila das Aves.

União Poveira de Karate

União Poveira de Karate

A UPK esteve presente com uma comitiva de sete atletas e conquistou cinco pódios. Destaque para as vitórias do júnior João Ribeiro, da juvenil Ana Rita Ribeiro e da cadete Francisca Leonor. Entre os medalhados, Rafaela Oliveira sagrou-se vice-campeã em Sub21 e Ricardo Lopes obteve o 3º lugar em kata juvenil.

19113853_1703500959701418_7603645619996184264_n

Centro Karate Aguçadourense

No CKA os destaques vão para as vitórias de Luciano Novo (iniciado -40kg), de Eva Flores (iniciado +50kg) e de Afonso Azevedo (juvenil -50kg). Aires Ponte sagrou-se vice-campeão em juvenil -50kg e Ricardo Vieira obteve o 3º lugar júnior +70kg.

Estas e outras notícias na edição impressa.