Breves

Tragédia na A28
Um acidente de viação na A28 provocou a morte de um homem. O choque aconteceu por volta das 09,00 horas de quinta-feira, no sentido norte-sul, pouco antes da saída para Estela e Laúndos, tendo sido originado por uma colisão entre um carro e uma carrinha. O Destacamento de Trânsito da GNR de Braga esteve no local a registar a ocorrência e a regularizar a circulação automóvel, mas o caso passou para a esfera do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação. A vítima mortal, um homem com cerca de 50 anos, seguia num ligeiro de mercadorias, uma viatura de recolha de óleo. Nas acções de socorro participaram bombeiros e viaturas dos voluntários de Fão e Esposende, mais uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Senhora da Saúde
Na sexta-feira, 13 de Maio, a imagem de Nossa Senhora da Saúde viajou de Laúndos até à Póvoa de Varzim, onde ficará até 28 de Maio quando decorrer a 71ª peregrinação arciprestal. Depois da eucaristia celebrada pelo pároco Guilherme Peixoto, o andor foi transportado, como habitualmente, na viatura dos Bombeiros da Póvoa de Varzim desde Laúndos até ao largo de S. Tiago, na Póvoa de Varzim. Depois da procissão de velas e da recitação do terço, em direção à Igreja Matriz, a procissão terminou com a saudação à Senhora e a bênção do Santíssimo Sacramento.

Dia da Família
A Póvoa de Varzim e Vila do Conde celebraram, no domingo, o Dia Internacional da Família. Na Póvoa de Varzim, a Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos, do Agrupamento de Centros de Saúde, escolheu o Diana Bar para apresentar alguns jogos tradicionais, dança, música e um concurso de fotografia. Em Vila do Conde, o Parque João Paulo II, nas Caxinas, foi o palco escolhido para festejar a família. O dia foi animado com teatro clown, jogos, zumba, ateliers para pais e filhos, rastreios, e também um mercado urbano e street food. A celebração da família terminou com o momento musical “Cumplicidades”, por Rui Nova & Ana Oliveira.

Estas e outras notícias na edição impressa.