Breves

Despiste Fatal
Um homem morreu após se ter despistado na Estrada Nacional 206. O acidente ocorreu na conhecida ‘curva da serra’, perto da empresa Cevargado, entre as freguesias de Rates e Arcos. A vítima, de 31 anos, seguia sozinha num automóvel quando se despistou em circunstâncias desconhecidas, tendo capotado e apenas parado no meio de um campo. O condutor era natural de Oliveira, concelho de Famalicão. Ao local acorreram meios de socorros da Cruz Vermelha de Macieira de Rates, Bombeiros de Vila do Conde e da Trofa, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão. Apesar das tentativas, não foi possível evitar o óbito. A GNR tomou conta da ocorrência.

Direcção dos Concessionários
Os novos corpos sociais da Associação de Concessionários de Praia, liderada por Fátima Cunha, tomaram posse numa cerimónia apadrinhada por Aires Pereira. O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim desejou os maiores sucessos à nova equipa e manifestou disponibilidade para colaborar com a associação. O autarca também não deixou de lembrar o investimento realizado nas praias, ao longo dos últimos anos, concretamente ao nível das acessibilidades, limpeza e qualidade da água, que levaram a Póvoa de Varzim a conquistar Bandeiras Azuis e os galardões “Praia com Qualidade de Ouro” e “Praia Acessível”. A Associação de Concessionários de Praia é constituída maioritariamente por familiares de banheiros, gerações que se habituaram ao ofício de bem servir quem escolhe as praias poveiras para férias.

Cultura em Aguçadoura
O Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense vai organizar, entre 11 e 13 de Agosto, o “Fim de Semana Cultural”, uma actividade interrompida nos últimos anos. Na sexta-feira, pelas 21 horas, haverá uma arruada com um desfile de trajes das décadas de 30 até aos anos 90, do século passado. Na sede do GCRA vai ser inaugurada uma exposição de fotografia. No sábado, pelas 21 horas, é promovida a conferência “Os Campos Masseira e a sua importância no desenvolvimento da região”, com a palestrante Dr.ª Josefina Costa Moreto. No domingo, a partir das 19 horas, é apresentada uma recriação da descoberta e cantares do campo, com a colaboração do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura. O Ramo d’Obra, onde pode confraternizar entre petiscos e bebida, vai ser animado pelos ritmos e canções do conjunto Musivida.

Estas e outras notícias na edição impressa.