Breves

Sede do GOBS Inundada
A chuva intensa da semana passada provocou estragos na Central de Camionagem da Póvoa de Varzim, concretamente na sede social do Grupo Operacional de Busca e Salvamento. O GOBS revelou, na rede social Facebook, algumas imagens da infiltração de água que inundou vários espaços, inclusive onde têm guardado algum material de serviço e onde decorrem as reuniões dos elementos da equipa. Segundo apuramos, trata-se de uma situação recorrente nos últimos tempos, concretamente quando as condições climatéricas são bastante adversas. Refira-se que as instalações foram cedidas pela Câmara Municipal ao GOBS há cerca de quatro anos. A autarquia deverá ser forçada a fazer uma intervenção no local para prevenir maiores estragos.

Índice de Transparência
A Póvoa de Varzim ocupa apenas o 198º lugar no Índice de Transparência Municipal, que analisa a informação prestada aos cidadãos pela página da autarquia na Internet. O índice é constituído por 76 indicadores, divididos por sete dimensões, como impostos, relação com a sociedade, transparência económico-financeira, urbanismo ou contratação pública. A classificação é elaborada por uma associação cívica denominada ‘Transparência e Integridade’. Diga-se que Vila do Conde ocupa um lugar mais simpático no ranking, surgindo no 100º lugar entre os 308 municípios portugueses.

Banco Farmacêutico
A União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai renovou a sua parceira com a Associação para a Assistência Farmacêutica e vai participar no “Banco Farmacêutico”, constituído exclusivamente por medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde e de higiene, destinado a pessoas carenciadas. Os interessados podem contribuir para este projecto no próximo sábado, 18 de Fevereiro, entre as 09,00 e as 13,00 horas, na Farmácia Faria, situada na Praça do Almada, n.º 37, ou na Farmácia Cardoso, situada na Rua Camilo, Bloco 2 – Loja 9, n.º 52, na Póvoa de Varzim.

Estas e outras notícias na edição impressa.