Breves

Incêndios Urbanos e Florestais
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim tiveram uma semana de muito trabalho. No lugar da Granja, em Rates, por duas vezes, na quarta e sexta-feira, o fogo deflagrou numa zona de mato. Nos dois casos, a rápida intervenção dos bombeiros impediu que os incêndios tomassem outras proporções, principalmente devido às elevadas temperaturas que se fizeram sentir. No capítulo urbano, a corporação poveira também foi chamada a combater um fogo num exaustor, na rua Tenente Valadim, entretanto extinto pelo próprio proprietário da habitação. Em Aver-o-Mar, na travessa da Escola Nova, três elementos da corporação extinguiram as chamas que deflagraram num contentor de lixo.

Acidente na A7
Um acidente com um camião e cinco automóveis na A7, junto às portagens de Touguinha, em Vila do Conde, afectou a circulação de viaturas naquela via na tarde de sexta-feira. O choque provocou dez feridos e mobilizou diversos elementos e meios de socorro da região. Os envolvidos nesta colisão, que ocorreu por volta das 15 horas, foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim e para o Hospital de São João.

Rangers da Póvoa
Rui Leal foi reconduzido na presidência da direcção do Rangers da Póvoa Clube para o triénio 2017/20. As eleições para os órgãos sociais do clube tiveram lugar no sábado, mas apenas a Lista R, liderada por Rui Leal, se apresentou a sufrágio, tendo sido eleita pelos associados. “Os Rangers têm vindo a crescer e a criar condições ao longo destes últimos anos. Prova disso foi a inauguração do campo de competição, em parceria com o Município, a aquisição de muito material indispensável à modalidade, e no próximo mês de Julho vai ser inaugurada a nossa sede social. Durantes os próximos três anos, queremos cimentar este processo de crescimento e continuar a escrever páginas memoráveis na história deste clube”, afirmou Rui Leal.

Estas e outras notícias na edição impressa.