Breves

Bebé do Ano
Maria foi a primeira bebé a nascer este ano no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.  A menina nasceu às 01 horas e 24 minutos do dia 1 de Janeiro, com 49 centímetros e 3,375 quilos. O parto foi natural e ocorreu na unidade da Póvoa, mas os pais são de Guilhabreu, Vila do Conde. A mãe, Mónica Mendes, chegou ao hospital ao final da tarde do dia 31 de Dezembro e o pai, Hugo Marques, não escondeu a felicidade pelo nascimento da menina, o segundo filho do casal.

Feirinha de Reis
A Escola Básica de Aver-o-Mar promoveu uma Feirinha de Reis que teve um cariz solidário, já que pretendeu angariar receitas a favor dos Bombeiros da Póvoa, através da venda de diversos produtos. A iniciativa partiu do grupo EspalhAbraços, constituído por alunos e sob orientação das professoras Sandra Lessa e Teresa Salgado.

Detido com Cannabis
A PSP do Porto fez mais uma apreensão de droga na Póvoa de Varzim. Elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Vila do Conde surpreenderam um homem de 39 anos, comerciante e residente na Póvoa, na rua da Junqueira, com cannabis suficiente para 55 doses individuais. O homem foi presente às autoridades judiciárias para responder pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Estas e outras notícias na edição impressa.